terça-feira, 1 de março de 2011

As pinturas - Laura 6b número: 18

                   foto de uma pintura egípcia


    As artes no Egito Antigo estavam muito relacionadas com a vida religiosa. A maioria das estátuas, pinturas, monumentos e obras arquitetônicas estava ligada, diretamente ou indiretamente, aos temas religiosos. Grande parte das pinturas eram feitas nas paredes das pirâmides. Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. As tintas eram obtidas na natureza (pó de minérios, substancias orgânicas, e etc).
    A arte egípcia origina-se, na maior parte, da hipertrofia do culto aos mortos, pois é ela que determina os tipos construtivos fundamentais, a temática escultórica ou pictória. A pintura tem seu grande campo de ação nas decorações dos monumentos funerários, onde grandes telas murais descrevem a ocupação e o ambiente vital do defunto.

fonte:pt.shvoong.com/humanities/arts/793782-pintura-eg%C3%ADpcia/
www.suapesquisa.com/egito/arte_egipcia.htm

por: Laura S.B.F.Evaristo    6b    número:18


      O Antigo Egito



         
                                                                        foto de um dos faraós.

      O Antigo Egito é a civilização que se desenvolveu no nordeste africano  nas margens do rio Nilo. O estudo desta civilização formou uma disciplina própria no SÉCULO  XIX chamada EGIPTOLOGIA. Esta disciplina dividiu a história do Antigo Egito em várias etapas. Assim, as duas primeiras dinastias egípcias correspondem à Época tinita ou Arcaica.
      Neste período as formas culturais, artísticas, governamentais e religiosas, que se mantiveram pouco alteradas até ao fim da história, já se encontravam definidas. A Época Tinita foi seguida pelo IMPÉRIO ANTIGO, época marcada pela construção de pirâmides, onde as mais conhecidas são as pirâmides de Gizé do tempo da IV dinastia.


por: Laura S. B. F. Evaristo   6b   número:18

3 comentários:

  1. que massimo adorei
    ficou lindo o blog de vcs
    PARABENS!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom, mas acho o começo está igual ao da Marina.

    ResponderExcluir
  3. A historia do Egito, concertesa é uma historia que impreciona qualquer pessoa que ouve contar. É algo que lembra o comesso da civilisação da humandade, há coisa que só se fica sabendo a travez dessa histia, não tem como não estamos sempre procurando conhecermos mais um poico do que a conteceu na quela época. Não é mesmo?
    Daniel.

    ResponderExcluir